Em breve teremos várias novidades aqui no portal: layout reformulado, conteúdo reestruturado... aguardem!

Hoje, podemos dizer que vivemos um novo movimento de quebras e rupturas culturais, solidificadas por séculos, muito semelhante à Renascença italiana - chamado por alguns como uma “era pós moderna ressignificada", ou, "O Novo Renascimento”.

Todo essa remodelação cultural não é a toa, parece que estamos despertanto para novas formas de pensar e ver o mundo, assim como a séculos atrás: coexistência de múltiplas ideias, questionamento de tabus, um olhar mais centrado nas necessidades dos indíviduos e a recuperação da crença de que o conhecimento humano pode reestabelecer o equilíbrio entre forças.

Tendo esses fatores em vista, esse estudo pretende sinalizar micro atos e coincidências diárias - microtendências que surgem em função dessa tendência social - que estão tomando corpo e se solidificando nesse momento. Acreditamos que são assim que as mudanças culturais ocorreram e se perpetuaram durante a história, apesar de estar muito mais rápido agora, a sequência continua imutável, pragmática e necessária.

Carregando ...