Em breve teremos várias novidades aqui no portal: layout reformulado, conteúdo reestruturado... aguardem!

Com o advento da mobilidade, um novo hábito de consumo emerge. Desta forma, novas oportunidades de negócio se moldam no cenário urbano. Assim, a importância de reconhecer as lacunas dessas novas fronteiras de mercdo é o que pode diferenciar uma proposta mercadológica.

Seguindo essa vertente, tem surgido, por exemplo, diferentes negócios com o propósito de atender o ciclista urbano. Alinhado a isso encontram-se os bici cafés, que procuram envolver o ciclcista em uma atmosfera que vai além apenas do café, oferecendo de fato, opções que vão ao encontro de suas escolhas mais amplas. De seu estilo de vida. 

Em Porto Alegre, já existe um espaço desse gênero. Trata-se de uma mistura de loja focada em produtos pensados ao ciclista urbano, oficina com conceito DIY e café/bar, que recebe os bikers e simpatizantes em uma atmosfera aconchegante. Trata-se do Vulp Café, que é, até o momento, o únicio espaço na cidade que explora essa temática.

bici café

Em São Paulo já existem mais opções. Mas um espaço, em especial, tem um funcionamento diferenciado, oferencendo também serviço de parking bikes e shower, para quem se desloca ao trabalho ou escola com o novo meio de transporte que tem ganhado cada vez mais adeptos. Esse é o Aro 27. 

bici café 3 bici café 2

Vale a pena conhecer e pensar em formas de investimento inovadoras.