Em breve teremos várias novidades aqui no portal: layout reformulado, conteúdo reestruturado... aguardem!

Um tópico que o teaser do Bubble Up apresenta diz respeito a importância de um item relativamente simples, mas, que pode modificar a relação das pessoas com os espaços urbanos e de consumo na cidade: o bicicletário.

O teaser do Bubble Up aponta um importante critério de escolha de espaços de consumo para o ciclista urbano: ter onde deixar a bicicleta. As entrevistadas Silvia Pont e Isadora Lescano foram escolhidas para essa nossa amostra do imaginário dos ciclistas urbanos, justamente, por serem iimportantes representantes desse gupo - elas, junto a Tássia Furtado, são proprietário do bici café VULP. E, se elas estão afirmando que preferem frequenter espaços onde suas magrelas estejam “bem”, certamente outros indivíduos compartilham dessa mesma visão. Esse hábito, além de pesar na escolha do lugar, também pode ser significativo no quesito fidelização desses consumidores.

E então: você já pensou em oferecer um espaço para as pessoas deixarem suas bicicletas com tranquilidade, enquanto curtem as opções que o seu espaço apresenta? Alguns empreendedores estão improvisando bicicletários em Porto Alegre, adiantando soluções que o poder público ainda vai demorar a proporcionar. Essas gambiarras cotidianas acabam tornando-se iténs poéticos e atraentes, chamando atenção para o espaço em si. Pois, usar a bicicleta para locomover-se no espaço urbano, hoje, é super cool.

Bicicletário poético