Em breve teremos várias novidades aqui no portal: layout reformulado, conteúdo reestruturado... aguardem!

bubble up

Novos hábitos e costumes de consumo são estabelecidos por meio de pequenas rupturas aparentemente isoladas.

As grandes transformações socioculturais são movimentos que, na maioria das vezes, se desenvolvem em função de pequenas rupturas aparentemente isoladas. Essas transgressões pontuais pouco a pouco alinham-se e promovem ondas de metamorfoses que, por sua vez, impactam a cultura de consumo vigente. 


O atual desejo por mais tempo contemplativo acaba por desdobrar várias necessidades, dentre essas a de uma vida mais saudável. Cada vez mais pessoas estão mudando seus hábitos e procurando um estilo de vida mais saudável. É nessa onda de desejo por mudanças que surge a valorização da bicicleta, não só como meio de transporte, mas, delineando escolhas de consumo de moda amplo. Assim, surgem os bikers: pessoas que acreditam na bike como ponto central para mudanças comportamentais, sociais e culturais. Mas antes de falarmos dos bikers, temos que entender quem são eles hoje, já que  eles figuram entre outras categorias de ciclistas.

Entrada da Vulp Bici Café no bairro Bonfim em Porto Alegre

Como já foi apresentado em um texto da aba Macro Visões, novas alternativas de negócios estão surgindo em função da utilização da bicicleta no ambiente urbano. Assim, seguindo a onda dos movimentos de comida de rua e food trucks, se popularizam food bikes.

Com o advento da mobilidade, um novo hábito de consumo emerge. Desta forma, novas oportunidades de negócio se moldam no cenário urbano. Assim, a importância de reconhecer as lacunas dessas novas fronteiras de mercdo é o que pode diferenciar uma proposta mercadológica.

Um tópico que o teaser do Bubble Up apresenta diz respeito a importância de um item relativamente simples, mas, que pode modificar a relação das pessoas com os espaços urbanos e de consumo na cidade: o bicicletário.

Esse é uma pequena amostra do que estamos preparando para a categoria Bubble Up nesse momento...