Em breve teremos várias novidades aqui no portal: layout reformulado, conteúdo reestruturado... aguardem!

Andar de bicicleta e enfrentar o trânsito é uma tarefa dificil durante o dia, imagine quão perigoso é fazer isso a noite. Diariamente os Bikers enfrentam ruas mal iluminadas, o que dificulta a visibilidade de  obstáculos e, também, de motoristas distraídos.

Bikers Utilizando Revolights 360

 

Kent Frankovich enfrentava essas mesmas dificuldades no caminho para a faculdade de Stanford, onde realizava sua pós-graduação em engenharia mecânica. Foi quando percebeu que a luz do seu capacete não era eficiente o bastante iluminar o caminho. Logo teve a ideia de criar um farol melhor. Juntou-se ao cientista Adam Pettler e desenvolveu o REVOLIGHTS, que é um farol  acoplado à roda composto por 12 leds que ficam nos raios, e são presos uns aos outros por meio de encaixes. O artefato é resistente a chuva, e sua bateria dura até 4 horas. Também possui entrada USB e pode ser recarregado facilmente. 

 

 

"Ver e ser visto" esse é o objetivo do gadget lançado oficialmente através de crowndfunding pelo Kickstarter em 2011. O REVOLIGHTS ganhou muitos premios de design - merecidos por tornar as ruas mais seguras para Bikers e para motoristas.

Em outubro desse ano os criadores iniciaram uma nova campanha de crowndfunding para o Revolights Eclipse, que, além de upgrades no design e na funcionalidade, vem com a capacidade de conexão com o smartphone do usuário.

 

 

 

 

Fonte