Em breve teremos várias novidades aqui no portal: layout reformulado, conteúdo reestruturado... aguardem!

Como já comentamos aqui em outro momento, na aba Macro Visões, a criatividade tem um papel central na sociedade atual. Isso se deve a vários fatores. Portanto, é ralmente importante que existam espaços para refletirmos sobre isso.

Por que falar sobre criatividade? Poderíamos apontar vários motivos, mas, vamos apenas considerar alguns aspectos como, por exemplo, a íntima relação entre criativiade e inovação. Na atual realidade multifacetada - e fragmentada, e simultânea, e líquida, e etc, etc, etc. - emerge a relação entre essas duas forças, e isso já não é mais algo restrito às áreas classicamente identificadas com a criatividade, como arte, moda, design e comunicação (apenas para citar algumas). Esses fatores contribuem para o estabelecimento de um cenário que impacta no cotidiano social, cultural e, intimamente, o urbano. Redes de trabalho e conhecimento começam a se organizar, interferindo no desnho dos percursos urbanos pré estabelecidos.

600x600 comlogopref

Devido a esse contexto que se forma, debater, discutir, conversar, falar sobre a criatividade é absolutamente pertinente. E é isso, justamente, que a Escola da Indústria Craitiva da Unisinos, em conjunto com a Inova POA - Secretaria de Inovação da cidade de Porto Alegre - pretende fazer no próximo dia 22 de outubro. Para tanto, foi desenvolvido um evento com debates e oficinas, que irão acontecer tanto no Intituto Ling, como no Campus POA da Unisinos. 
Ficou curioso? Então confere a programação no link abaixo e se inscreva, pois, além de ser uma ótima proposta, o evento também é free!