Em breve teremos várias novidades aqui no portal: layout reformulado, conteúdo reestruturado... aguardem!

O Airbnb não é só um modelo de negócios diferente, ele também é um exemplo de como as relações via redes sociais digitais estão modificando o comportamento de consumo de muitas pessoas hoje.

O Airbnb é um serviço on line que permite que pessoas aluguem tanto um quarto, como um apartamento, ou casa, em um determinado destino de viagem. O serviço é oferecido via site ou aplicativo, e funciona de maneira muito próxima às redes sociais digitais. Por meio do stie/aplicativo, é possível acessar uma plataforma de busca e reservas de acomodações, sendo essas oferecidas por pessoas do mundo todo. 

airbnb3

Abrangendo mais de meio milhão de anúncios, o Airbnb está presente em mais de 35 mil cidades e em 192 países, atingindo um número notável de mais de 10 milhões de reservas em apenas 4 anos.

Podemos refletir que o serviço é mais um exemplo da democratização da demanda e oferta proporcionada pela internet e, também, de como a facilidade de conexão e acesso influencia o surgimento de novos consumidores, como os sellsumers. Esses consumidores ocupam uma parte do seu tempo para criar algo para vender, agindo como um empreendedores do ambiente on line fora do seu período de trabalho.

airbnb2

Com o Airbnb, essa revenda se tornou mais fácil, mais conveniente e  mais confiável, o que nos deixa alertas para o que vem pela frente, uma vez que a partir do momento que as pessoas se transformam em espécies de mini empresas, as marcas tradicionais também tem que se adaptar. Claro, isso tendo em vista que as  interações com este novo consumidor sejam mais humanas.